terça-feira, 14 de agosto de 2012

Acredite no que diz

Que tipo de palavras estamos dizendo para os outros e para nós mesmos? As palavras criam, as palavras destroem.

"Mantém teus pensamentos positivos,
porque teus pensamentos tornam-se tuas palavras.
Mantém tuas palavras positivas,
porque tuas palavras tornam-se tuas atitudes.
Mantém tuas atitudes positivas,
porque tuas atitudes tornam-se teus hábitos.
Mantém teus hábitos positivos,
porque teus hábitos tornam-se teus valores.
Mantém teus valores positivos,
porque teus valores... tornam-se teu destino."
(Mahatma Gandhi)

Um mendigo sentava-se na calçada, sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas e ao lado colocava uma placa com os dizeres:

"Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou  muito importante,  tenho  uma  bela  residência,  vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado"..
Alguns passantes olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro. Todos  os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia  a  quantia  era  maior. 
Numa  bela  manhã,  um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
- Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?
- Vamos lá. Só tenho a ganhar! - respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para  frente  sua  vida  foi  uma seqüência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se  um dos sócios majoritários. Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Disse: 

"Bem,  houve  uma  época  em  que  eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: 'Sou  um  nada  neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem  fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!' As  coisas  iam  de mal  a  pior  quando, certa noite, eu achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: 'Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua  vida,  diga  que  tudo  vai  bem.  Por  mais que você não goste de sua aparência afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero.' Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para: 'Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito  importante,  tenho uma bela  residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado.'  E  a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa  certa para  tudo  que  eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras. O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos  ou  pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade. Enquanto  afirmarmos  que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos  bens  materiais  são  ínfimos,  a  tendência é que as coisas fiquem piores  ainda,  pois o Universo as reforçará. Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças”.

Uma  repórter, ironicamente, questionou:
- O senhor está querendo dizer que algumas  palavras  escritas  numa  simples  placa modificou  a sua vida?
E ele respondeu,  cheio  de  bom  humor: 
- Claro que não, minha ingênua amiga! Primeiro eu tive que acreditar nelas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.